NOTÍCIAS

AMAAIAC realiza entrega de 3.230 mudas de maracujá na Terra Indígena Kaxinawá da Colônia 27

            No Início do mês de Abril foi realizada a entrega de 3.230 mudas de maracujá na Terra Indígena Kaxinawá da Colônia 27, localizada no município de Tarauacá. Ao todo, 17 famílias da T.I. foram beneficiadas com o recebimento de 190 mudas de maracujá que se somaram às outras mudas já entregues em novembro de 2017. O objetivo é aumentar a quantidade de espécies frutíferas nos Sistemas Agroflorestais das comunidades, diversificando a produção e contribuindo com o fortalecimento da produção familiar Indígena.

           Esta ação faz parte do plano de gestão “Fortalecendo a Produção Agroflorestal Familiar Indígena do Acre”, que visa promover a diversificação agroflorestal e a recuperação de áreas degradadas, a partir do plantio de mudas de seis espécies frutíferas (açaí solteiro, açaí de touceira, acerola, graviola, maracujá e castanha) em cinco Terras Indígenas do Acre.

         O plano de gestão faz parte de um convênio firmado entre a AMAAIAC e a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF) dentro do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre – PDSA II, tendo como financiador o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Por: Ana Cláudia Salomão