NOTÍCIAS

CONVITE | Exposição “Hĩ ea miyuishuki: a madeira me contou”

              A AMAAIAC convida a todos para prestigiar a exposição “Hĩ ea miyuishuki: a madeira me contou”, que terá seu início dia 04 de agosto de 2018 na Casa dos Povos Indígenas, localizada na rua Rui Barbosa, nº 17, centro, Rio Branco-AC.

             A exposição conta com a curadoria de Gisela de Andrade Brugnara, coordenadora do Laboratório de Artes e Estudos de Espaço e Cultura (LabAres) da Universidade Federal do Acre, e co-produção de Arlan Hudson. Na ocasião serão expostas e comercializadas peças artísticas entalhadas em madeira por jovens artesãos do povo Huni Kuin (Kaxinawá) e Shawãdawa.

        Esta ação compõe o quadro de atividades atinentes ao projeto Artes e Ofício – Reutilização de madeira para a confecção de móveis, esculturas e outros objetos de uso, o qual parte do princípio de versar jovens indígenas em técnicas de reaproveitamento de madeiras jazidas pela força da natureza para a produção de utensílios e artefatos étnicos.

              A exposição terá início no dia 04 de agosto e estender-se-á até o dia 07 de outubro de 2018.

O Plano de Gestão

“Artes e ofício – reutilização de madeira para a confecção de móveis, esculturas e outros objetos de uso” é fruto do Convênio Nº 001/2017/PDSA II, celebrado entre a Associação do Movimento dos Agentes Agroflorestais Indígenas do Acre (AMAAIAC) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Acre (SEMA) e que conta com aporte financeiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).